segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

COMO PERDER A TIMIDEZ

COMO PERDER A TIMIDEZ
COMO PERDER A TIMIDEZ

COMO PERDER A TIMIDEZ

COMO PERDER A TIMIDEZ

Todos nos sabemos que a timidez atrapalha muito nossas vidas. Tanto no profissional como pessoal. A dificuldade de fazer amigo, encontrar um(a) parceiro(a), fazer uma dinâmica em grupo ou apresentar algum trabalho da escola/faculdade, é sempre enorme para pessoas timidas. Sei exatamente como é isso, pois eu já fui muito timido, mas consegui superar essa dificuldade e hoje tiro isso de letra, e você, assim como eu ,pode também super a timidez. Somo seres sociais, por tanto, devemos interagir com outras pessoas, por mais difícil que isso seja "complicado". Bom, Vou listar algumas coisas que me ajudaram a perder a timidez, e tenho certeza de que se você entender e coloca-las em PRÁTICA, você sairá dessa situação desconfortável.
   Só o fato de reconhecer que é timido já é o primeiro passo, você admitir, mas não aceitar pacificamente. Agora listarei algumas dicas.

Mude a sua autoimagem

Para podermos superar qualquer tipo de dificuldade sobre nos, precisamos primeiramente mudar a nossa autoimagem, ou seja, mudar o pensamento que temos de nos mesmos. Uma pessoa timida, se vê incapaz de perder a timidez e apenas aceita essa situação. Você deve eliminar esse tipo de pensamento e começar agir, criando uma autoimagem positiva, você não é timido, é apenas sua mente te rotulando e te julgando.

Não se importe com o resultado

Isso mesmo, o resultado não é o mais importante, esqueça-o de vez, não só para perder a timidez, mas também em tudo. Quando nos preocupamos com os resultados, não conseguimos nos concentrar na ação do momento, isso acaba prejudicando nosso desempenho. Por tanto, quando for se socializar, não espere a aceitação dos outros, não espere o retorno por parte deles, apenas seja você mesmo, se preocupe apenas em ter iniciativa de puxar assunto e conversar.

Converse com todos

Isso mesmo, converse com todos, não somente com quem você quer ou alguém que pode te dar algo em troca. Converse com o vizinho, com o carteiro, com o cobrador do onibus, com a atendente da loja etc. Sem esperar nada em troca, faça isso para se socializar e provar para a sua mente que você não é timido. Faça isso sempre, consequentemente, se socializar se tornará um hábito, e aí aos poucos você terá sucesso no meio social e sua timidez irá embora.

Essas foram algumas dicas bem básicas, mas a partir delas, tenho certeza que você vai superar suas dificuldades, basta apenas coloca-las em prática, ficar dentro de casa isolado e reclamando não te fará mais social, por tanto JUST DO IT !



Nenhum comentário:

Postar um comentário